quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Balanço da obra, quanto gastei até agora.


Bom Dia queridas(os) blogueiras(os) como havia falado,  hoje vou postar para vocês os materiais, quantidade, preços a mão de obra e quanto gastei até agora. Balanço da obra hehe...vou contar timtim por timtim porque quando eu fiz o meu blogger antes de começar a casa eu queria ter uma noção de quanto iria gastar para construir a minha casa, ficava procurando blogger que falasse sobre isso.
Quando voltei a morar no Paraná junto de meus pais resolvi fazer minha casa, procurei arquiteto e meu cunhado me indicou uma arquiteta chamada Eva, isso aconteceu dia 2 de setembro de 2011 levei até ela um esboço da minha planta fez algumas mudanças mais pra mim estava muito grande e até dezembro eu mudei varias vezes até ficar bom como eu queria. Em janeiro de 2012 dei entrada na prefeitura, em meus planos iria começar a construir minha casa em março, mas, só foi possível em agosto paguei o CREA mais o alvará só foi liberado no dia 25 de setembro.
A arquiteta é também engenheira ela fez todos os projetos e cobrou 3.200,00
A área a ser construída é 104,20m²
Pavimento térreo 63,31m²
Pavimento Superior 40,89m²
O CREA paguei 63,32
Na prefeitura depois que liberado o alvará de construção paguei duas taxas: 27,33 e 158,38
Materiais fundação, paredes térreo, escada e laje.
Materiais                                                           Quantidade                                                     Valor total
Tijolos                                                                 6.000                                                                    1.620,00
Meio tijolos                                                      600                                                                       162,00
Cimento                                                             115 sc                                                                  2.250,00
Cal                                                                        36 sc                                                                     216,00
Prego                                                                  13kg e *1maço                                                79,00 e *6,50
Areia                                                                   24m                                                                      800,00
Pedra brita                                                       18m                                                                      900,00
Impermeabilizante                                       1 gl                                                                       39,90
Pincel                                                                  1                                                                            10,00
Lajota p laje                                                     520lajot                                                             430,00
Vigas p laje                                                      ****                                                                    603,00
Malha de aço                                                  3                                                                            360,00
Madeira:
1x8 pinus                                                           130mt                                                                  329,00
1x12 pinus                                                         200mt                                                                  958,00
1x2 pinus                                                           130mt                                                                  170,00
Ferros:
Ferro 5,0mm                                                     74 barras                                                           603,00
Ferro 6,30mm                                                  18 barras                                                           172,43
Ferro 8,0mm                                                     80 barras                                                           1.435,00
Ferro 10,0mm                                                  31 barras                                                           754,21
Arame                                                                 18 kg                                                                    117,00
Tubos p esgoto                100mm                    6                                                                        257,00
Tubo p esgoto 50mm                                       2                                                                        48,00
Joelho, adesivo, curva e outros               ****                                                                    85,00  
Rolo mangueira corrugada                       3                                                                        140,00     
Caixa PVC p lajota4x4                              12                                                                       60,00                                        
Mão de obra:
Fundação: 3.000,00 mais a perfuração 722,00 total: 3.722,00 (total só na fundação 9.000)
Foram 38 brocas com 3,80mt cada
Paredes térreo:3.000
Escada: 1.000,00
Laje: 3.000,00
Muro: 350,00
Valor total que gastei 25.850,00
 OBS: O milheiro de tijolos custa 270,00, saco de cimento 19,50, cal virgem 6,00...
Se quiserem saber o preço unitário de mais algum material é só me deixar um comentário que estarei respondendo.
Por hoje é só até mais bjossssssss


.

23 comentários:

  1. tudo muito bem explicado, muitas pessoas vão pela busca no google cair aqui, ajudando muita gente,

    também vou iniciar sem financiamento, mas em janeiro, aqui é uma grande referencia pra mim

    sou do Paraná tbm, vc é de que cidade?

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo, fico feliz em poder ajudá-lo,gostaria de seguir seu blogger mais não consigo entrar diz que seu blogger não pode ser exibido. Moro em São Mateus do sul. Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao fiz um blog ainda, não vou ter coisas para postar, mas ali por março eu faço e venho aqui te mostrar,

      os preços estão bem parecidos com aqui na minha cidade, Santo Antônio da Platina

      Excluir
    2. Ok Rodrigo estarei aguardando seu blogger com a construção de sua casa...esqueci de postar o valor de um caminhão de terra 120,00 e 84 metros de escoras 330,00, até mais...

      Excluir
  3. Foi mais ou menos o que dei entrada na caixa p fazer a fundação mesmo !!! bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  4. Oii Cris obrigada pelo comentário lá no blog!!!è legal falar sobre valores muita gente me pergunta!!!

    Beijos e boa sorte na conStrução do seu lar doce lar!!!

    ResponderExcluir
  5. ai ai ai é muita grana, rs... que medo rs.. :)

    ResponderExcluir
  6. Nossa da até medo gasta muito nossa e como gasta
    mas o importante é que vc ta pode dizer que tem um teto....kkkkk
    literalmente e sua casa ta ficando linda e espaçosa
    bjos Rose!!!

    ResponderExcluir
  7. Cris, cadê vc? sinto falta das suas postagens!!!!
    arrumei um ap pra mim e quero dividir opiniões!!!
    Deus abençoe!!!!

    ResponderExcluir
  8. Estou seguindo vocês!

    Siga a gente também:
    http://construindo-nosso-sonho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. muito bom seu trabalho meus parabens. eu tb vou começar a construir e gostaria de saber se os preços que vc coloco em mao de obra e so a mao de obra msm ou esta junto com os materias dando um preço final? agradecido desde ja.

    ResponderExcluir
  10. Oi Priscila, desculpe a demora a lhe responder, o valor da mão de obra é só da mão de obra mesmo, os materiais são separados.

    ResponderExcluir
  11. OLá,
    Gostaria de saber quanto vou gastar para construir uma casa de 80 metros só de material??
    Grata!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. E como gasta mesmo, mas é isso aí
    https://construindoumsobrado.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Achei até barato pra falar a verdade, realmente me impressionou.

    ResponderExcluir
  15. Achei até barato pra falar a verdade, realmente me impressionou.

    ResponderExcluir
  16. Sua obra ficou até barata. Mas acho que isso varia de acordo com o estado.
    Visite meu blog. Estadaomg

    ResponderExcluir