segunda-feira, 26 de março de 2012

Como tudo começou...Apresentações


Como tudo começou....

Iniciando uma nova etapa da minha vida, resolvi a partir de hoje, criar este blog para postar passo a passo da minha construção e assim compartilho as idéias, as angústias e a ansiedade com quem já fez, está fazendo ou sonha em fazer sua casa.

Vou começar contando de como surgiu esse sonho de construir minha casa...


Eu e meu marido morávamos na casa de minha sogra em Tijucas SC, minha sogra mora com sua filha em São Francisco do Sul SC. Minha sogra deu a casa para nós morarmos, mas a casa era muito velha cheia de cupins numa situação precária, eu recém casada quando fui morar lá e vi a situação da casa me decepcionei, mas, meu marido e eu decidimos fazer uma reforma, e fizemos a casa ficou muito melhor nós gastamos 16 mil na reforma, ninguém foi contra e até apoiaram. Mas aconteceu o que ninguém esperava meu marido saiu pra pescar e caiu no mar chegando a falecer. Apesar da tristeza que eu estava sentindo depois de apenas sete meses da morte de meu marido a mãe dele (minha sogra) agora com a casa boa e reformada resolveu voltar pra casa e me expulsar de lá e pior sem me pagar um centavo e eu como não sou de briga sai quieta deixei pra lá, pois o que eu queria era meu marido vivo a casa não importa.

Depois disso voltei pro Paraná morar com meus pais, estava muito pra baixo e sem casa agora, meus pais me deram a idéia de construir minha casa no quintal da casa deles eu aceitei, eu pensava em comprar um terreno e construir mais morar sozinha aiaiaiai e bem sozinha só eu e Deus vixi melhor aceitar a proposta deles 
Mas, comecei a pensar: E agora como começar?
Peguei lápis e papel, fiz a planta de como eu queria a minha casinha. Na verdade fiz e refiz várias vezes hehehe. Estava procurando um arquiteto e meu cunhado me indicou uma arquiteta fui procurá-la e ela refez a planta mudou tudo mais achei que ficou bem melhor. Procurei a arquiteta no dia 12 de setembro em janeiro ela me entregou o projeto pronto, mais de setembro até janeiro eu mudei várias vezes a planta hehehe, e em março antes de levar na prefeitura mudei de novo agora não da pra mudar mais e está do jeito que eu quero e não vejo a hora de começar a obra.
Já fiz vários orçamentos de quanto vou gastar, já falei com alguns pedreiros. Onde vou comprar os matérias já sei, mais os pedreiros oh Deus ainda não encontrei, pior que até o sono estou perdendo mês que vem (abril) já estará aprovado na prefeitura e eu nem pedreiro tenho Santo Deus.


Estou eu mesma limpado o quintal onde minha casa será construida, e quando estiver limpinho vou postar aqui pra vocês verem.

Por enquanto tenho só o desenho da casa de como ela será, foi eu mesma que desenhei em um programa na net...


Vejam só como vai ficar minha casinha. É mais ou menos assim que vai ficar.

11 comentários:

  1. nosssa... que historia ruim.... agora vc está só!?!?!?

    tem filhos!?!?!?

    que triste... vc é forte viu querida!!

    sorte pra vc!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim fiquei só não tive filhos quando meu marido faleceu fazia 9 meses de casados, mais Deus me conforta cada dia e minha família é maravilhosa me ajuda muito agora só penso em construir minha casa. bj

      Excluir
  2. Oi Cris seja bem vinda no mundo das doidas por obras..kkkk e no que precisar estou aqui pra palpitar..srsrs.
    Nossa vc é viuva então, tão novinha... menina deixa eu te confessar uma coisa.. morro de medo de ficar viuva. que chega a ser apavorante..mas não sou doida não tá.. mas sabe aqueles pensamentos que vem na cabeça de vez em quando... oro tanto a Deus pra não deixar ele ir antes de mim...( desabafo tá).
    Mas vc fala casinha.. pelo jeito é casão mesmo.srsrs.. coloca a planta baixa pra gente ver..
    beijos e Deus Abençoe..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, é verdade eu tb sou doida por obra todo dia é sagrado eu visitar os blogger de construção kkkkk. Não pense nisso não querida isso acontece quando tem de acontecer é a dor nunca sai mais aprendi a viver com essa dor oh Deus.
      Vou postar a planta da casa pra vcs verem...Deus abençoe bjossss.

      Excluir
  3. Meu Deus!!!amiga( já te chamo assim porque assim que me sinto) que história, fiquei mto emocionada com tudo!! e queria dizer que pode contar com minha amizade, meu carinho nem te conheço mas já aprendi a tte amar em Cristo jesus... e pode contar sempre comigo!! vou te deixar meu email qualqquer coisa me escreva!!
    bjss e to te seguindo !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga fico feliz em poder contar contigo também melhor coisa que fiz foi fazer esse blogger e conhecer novas amigas que sei que posso contar sempre e me ajudar com as dúvidas que sempre vem rsrsrs...Deus continue te abençoando...bjsss

      Excluir
  4. ahhh esqueci o email é lilianecorrea22@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Cris!
    Estou conhecendo o seu blog e a sua estória!! Fiquei emocionada com sua trajetória de vida e impressionada por sua determinação!
    Força p/ você, amiga! E conte sempre conosco, aqui da blogosfera!!
    Estarei sempre aqui dando pitacos!!! Beijos, Laine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida, o que seria de mim sem a blogosfera hahahaha, estou feliz de saber que agora quando tiver dúvidas tenho vocês para me ajudar, não vejo a hora de ver minha casinha começada, Deus te abençoe...bjsss

      Excluir
  6. Oi, Cris obrigada pela visita, passei pra te conhecer, que situação difícil vc enfrentou... bom saber q apesar de tdo vc esta forte. Que Deus te faça assim forte todos os dias. Bjos

    ResponderExcluir
  7. oii gostaria de saber a metragem dos comodos.. estou pra contruir a minha tbm... estou adorando bjo

    ResponderExcluir